domingo, 3 de abril de 2011

A Barra da Fuzeta e os políticos....

Nos últimos 3 dia tem se assistido há publicação de vários documentos no Blog AMIGO, Olhão Livre.
Neles se podem ver que desde mentiras, a trocas de posição e até incumprimento de despacho ministerial houve!? Desconhecem-se os motivos que levaram quem é responsável máxima da ARH e Sociedade Polis Ria Formosa a tomar tais medidas! O que nos preocupa é que já foram GASTOS MAIS DE 3 MILHÕES DE EUROS e o que foi feito resume-se a ATENTADO AO AMBIENTE E HÀ POPULAÇÃO!!!
O mais grave é que a autarquia local nada faz para contrariar o que se passa com as obras na barra da Fuzeta, o que, não deixa de ser estranho, pois o edil de Olhão é vice-presidente da Soc. Polis. Além de que o vice-presidente da edilidade, sabe da existência de uma petição que aponta uma solução viável e mais ambiental e económica, mas que decidiu ignorá-la porque segundo o próprio a mesma se reveste numa forma política?!
O que o Sr. Vice desconhece ou ignora, é que a petição identifica o Problema (erosão costeira) e aponta uma solução (reforço do cordão dunar com Geotexteis complementada com a colocação de Recifes Artificias Multifuncionais), não tendo o texto peticional qualquer alusão ou referencia critica a pessoa ou a organismo com poder de decisão sobre a Ria Formosa!
Mas aos poucos, começa-se a perceber que além do desconhecimento de matéria, também se ignora o bem-estar da população que o elegeu para se poder defender o partido a que se pertence… no mínimo vergonhoso!!!

Meus Caros Amigos, Leitores e companheiros de defesa da Ria Formosa, cabe-nos a nós obrigá-los a escutar-nos e para isso é necessário assinar a petição e atingir as 4 mil assinaturas, pois só assim a petição é debatida em plenário!!

Está na hora de essa Sra. e mais o seu marchand começarem a ouvir a população e perceberem os que esta quer! Afinal… Os pescadores da Fuzeta conhecem aquela barra melhor do que ninguém! E As Populações da Orla Geográfica da Ria Formosa Precisão da Ria!! Já muitos Assinaram e Vocês???

1 comentário:

  1. Caro amigo,dono do blog o vice presidente da CMOlhão,Antonio Pina,é filho do ex governador civil que tem uma casa na ilha do Farol,na zona dita ilegal.mas esses senhores não querem saber de quem vota neles se neste momento houvesse eleições autárquicas pode ter a certeza que encabeçavam logo a lista das assinaturas mas as eleições estão longe e eles,pai e filho, não se querem comprometer.o mesmo pode ser aplicado a Carlos Martins e a Alberto Almeida também eles vereadores do PS em Olhão,pois ambos tem casa na zona dita ilegal na ilha do Farol mas nem um nem outro assinaram.os políticos são mesmo assim não ligue,pois não sabem ser íntegros.

    ResponderEliminar